Lamentável como os ditos "humanos" vem acabando com tudo... Seja diferente...Preserve, cuide, plante, não destrua.
AMO OS ANIMAIS E O MEU PLANETA. EU OS DEFENDO ATÉ O FIM!!
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Amor.
Uma leoa filhote e um suricate, os dois abandonados pela mãe, viraram amigos em uma fazenda perto de Sun City, na África do Sul. O proprietário do local, Marcell Tournier, contou que “eles brincam, comem e bebem juntos”. A leoa é conhecida como Zinzi, e o suricate ganhou o nome de Bob. É o reino animal, que não sente as diferenças físicas.
Lindos né :3 . Isso sim é o poder do amor e amizade.
LIGRE: Uma cruza bizarra entre leão e tigre.
A cruza entre leão e tigre resulta em um animal com gigantescas proporções. Mais abaixo você poderá ver fotos sobre o ligre.
O ligre é um híbrido, uma mistura de leão e tigre, que resultou no maior felino do mundo. Ele tem quase cem vezes o tamanho de um gato doméstico e o dobro do tamanho de um leão africano.
Marcadores genéticos que não se expressam em seus pais acabam resultando em um felino colossal que produz hormônio de crescimento e nunca para de crescer durante toda a sua vida. Eles também são estéreis. Aparente eles não possuem um gene inibidor do crescimento.
Mas a história é diferente com as fêmeas de ligre: apesar delas também ficarem imensas com cerca de 320kg e 3m de comprimento, ela são férteis.
O maior ligre que já existiu, reconhecido como o maior felino do mundo pelo livro Guinness dos Recordes, foi Hércules, com 408kg e apenas três anos de idade.
O ligre não existe na natureza, pois os tigres vivem nas florestas asiáticas e leões na savana africana. Mas quando estes animais se encontram em zoológicos eles podem cruzar e tem compatibilidade genética suficiente para gerar o bizarro ligre.
Apesar de ser extremamente poderoso é bem possível que o ligre não conseguisse sobreviver na natureza justamente por causa de suas proporções colossais. Ele não consegue correr tão rápido ou mesmo ter a mesma resistência que um leão.
Lindo , né >.<
Pulga-do-Mar
Essa é a Cymothoa exigua ou pulga-do-mar. "pulga" (que é um crustáceo e não um inseto diga-se de passagem), entra pelas brânquias sem que o peixe note. Ela vai até a boca do peixe, onde se prende firmemente com suas garras em formato de gancho e corta os vasos sanguíneos para a língua, que fica sem circulação e atrofia.
Quando isso acontece, a pulga-do-mar substitui o órgão - ela se torna a língua do peixe, passando a controlar a alimentação do peixe. A vítima leva uma vida relativamente normal e o “Alien” consegue comida com mais facilidade.
Este é o primeiro caso da biologia onde um parasita substitui um órgão do hospedeiro
Tigre Siberiano
O maior membro da família dos felinos é reconhecido por apresentar uma pelagem de coloração alaranjada com listras negras, e a parte inferior variando do creme ao branco. Oito subespécies de tigres foram reconhecidas, mas três foram extintas desde 1950. As outras subespécies resistem, porém estão ameaçadas de extinção (algumas criticamente). Sua coloração, tamanho, pelagem e marcas variam de acordo com a subespécie.
São distribuídas geograficamente pela Ásia. O Tigre siberiano (Panthera tigris altaica) é o maior deles, podendo atingir até 306 kg para machos e 167 kg para fêmeas, e medir de cabeça e corpo até 280 cm, mais a cauda de até 110 cm. São encontrados em florestas tropicais, savanas e áreas rochosas. Embora normalmente não escalem árvores, podem fazê-lo. São grandes nadadores e podem cruzar rios de 6 a 8 km. São principalmente noturnos, podendo excepcionalmente ter atividades durante o dia, em especial no inverno.
O Tigre é o maior e mais forte de todos os felinos do mundo. Nenhum outro combina tamanho, força e graça como ele, e ironicamente este grande animal provavelmente será o primeiro dos grandes felinos a se tornar extinto se não houver uma conscientização acerca da preservação de seu ambiente e do controle da caça predatória.O tigre-siberiano é um caçador solitário e de hábitos noturnos. Caça à noite ou ao amanhecer enquanto que reserva o resto do tempo para dormir. Pode percorrer de 10 km a 20km de distância em uma só noite. Chega a alcançar uma velocidade de até 80 km/h e pode saltar a uma altura de 5 a 6 metros.Aproxima-se de sua presa sem ser percebido e, quando se encontra a mais ou menos 20 metros de distância, baixa-se, caminha quase que se arrastando pelo solo durante um trecho, salta para frente e tenta morder o pescoço da vítima enquanto a imobiliza pelos ombros ou pelas costas.Cada tigre é responsável pela morte correspondente à média entre 40 e 50 presas durante um ano. É capaz de matar um búfalo e arrastá-lo por centenas de metros. Em geral não atacam o homem.
Leopardo-das-neves
O raríssimo Leopardo-das-neves é um felino que habita as grandes altitudes da Ásia central, principalmente o Tibete, o Nepal, a Índia, o Paquistão, o Himalaia e o monte Everest.
Assinar:
Postagens (Atom)